Maló Clinic

SOBRE A MALO CLINIC

De um pequeno consultório de medicina dentária, nasceu uma marca internacional com mais de 22 anos de história, inovação, engenho, rigor e dedicação. Mais de duas décadas a reunir conhecimento, a desenvolver técnicas e a formar novas equipas. A cuidar de pacientes que nos fazem crescer em experiência e desempenho. Fundada em 1995 por Paulo Malo e hoje reconhecida em todo o mundo pelo seu know-how e inovação, a MALO CLINIC afirmou-se mundialmente, marcando presença nos 6 continentes e em mais de 20 países.

PARTE I – A IMPORTÂNCIA DOS DADOS

Para a Malo Clinic a máquina de TAC é fundamental para poder prestar um serviço de excelência aos seus clientes. Eis que no ano de 2017 uma das máquinas mais recentes do mercado deixara de funcionar devido a um disco que continha o software respeitante à operação TAC. Só existiam 3 máquinas TAC no mundo com estas características o que demonstrava a real importância de mantê-la ativa.

PARTE II – O DISCO DA MÁQUINA TAC

Na verdade, a máquina TAC estava pronta para funcionar, no entanto, um pico de corrente numa ala do edifício com problemas eléctricos fez despultar uma avaria mecânica no disco que estava ligado à maquina TAC. O disco já era antigo e ao sofrer o pico de corrente deixou de funcionar. Foi tentado pelos técnicos da clínica uma ligação e reinstalação a uma outra máquina do software utilizado para as consultas mas sem sucesso. Pior, o fabricante já não tinha o software para se repor num novo disco.

PARTE III – O ENCONTRO DA MALO CLINIC COM A DATA RECOVERY.LAB

Sem solução por via do fabricante ou dos testes feitos internamente na clínica foi decidido recorrer à data recovery.lab para tentar fazer uma clonagem a 100% do disco rígido utilizado na máquina TAC da clínica.

PARTE IV – A RECUPERAÇÃO

Quando o disco chegou ao laboratório vinha fechado e sem sinal de nenhuma tentativa de recuperação ou manipulação. Foi elaborado um diagnóstico por parte dos técnicos da data recovery.lab que verificaram que uma das cabeças estava danificada. O cliente pretendia uma clonagem a 100% da informação. No entanto o laboratório não poderia garantir este pedido uma vez que o disco tinha uma avaria mecânica interna a nível do bloco de cabeças e cujos pratos magnéticos poderiam estar danificados. A data recovery.lab fez todos os esforços para concretizar este desafio. Em sala limpa trocou o bloco de cabeças, efetuou a sua calibração e conseguiu com êxito fazer uma clonagem integral do disco. Foi entregue à Malo Clinic um novo disco com os dados recuperados e deste modo conseguiram por a máquina do TAC a funcionar. Todo este processo, de análise e recuperação de dados, foi efetuado em 5 dias tendo como resultado a satisfação da Malo Clinic em recuperar a sua informação na totalidade.

PARTE V – CONCLUSÃO

A data recovery.lab foi ao encontro do pretendido por parte da Malo Clinic ao conseguir recuperar os dados e fazer a clonagem a 100% o que fez com que na clinica se pudesse voltar a utilizar a máquina TAC como se nada tivesse acontecido.

 

22/05/2017|Casos de Sucesso|Comentários fechados em Maló Clinic



Precisa de ajuda ou de algum esclarecimento?
Indique o seu número fixo ou de telemóvel e entraremos em contacto consigo.

serviço disponível entre as 10h e as 19h
(dias úteis)