A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito e recolha gratuita em Portugal Continental, saiba mais aqui.

Recuperação Dados Cartão Memória

A memória, ao contrário dos discos rígidos convencionais, onde os dados são armazenados magneticamente, a memória flash portátil utiliza estado sólido (à base de microchip) com base em um formato chamado de memória NAND.

Google logo
4.9/5
com 581 avaliações

Faça o seu pedido grátis

A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito*.

"*" indica campos obrigatórios

Ao submeter este formulário autoriza o contacto por parte da Data Recovery Lab via telefone ou email.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

A memória flash é muitas vezes visto como um meio mais confiável de armazenamento , devido à falta de peças mecânicas. No entanto, existem outros factores relacionados com a concepção e fabrico de dispositivos de memória flash , que apresentam oportunidades de fracasso e perda de dados.

  • Falhas mais comuns
  • Características
Formatação do cartão

A forma mais simples de falha é causada por formatação do seu cartão de memória.

Neste caso não deve voltar a utilizar o cartão, pois pode escrever por cima dos seus dados.

Falha no acesso aos dados

Por vezes pode perder acesso aos dados do seu cartão, isto pode levar por um sobreaquecimento dos chips NAND.

Deve desligar o dispositivo e tentar um pouco mais tarde, se não conseguir ter acesso, vai precisar de um serviço de recuperação de dados.

Problema electrónico interno

A falha mais comum envolve falha de um componente interno, como o chip do controlador.

É geralmente impossível de satisfazer partes exactas para substituir estes , e por isso a solução é a remoção da memória NAND, e obtendo uma leitura exacta do seu conteúdo.

A leitura dos dados em bruto pode ser pensado como todas as páginas em uma enciclopédia arrancado e colocado aleatoriamente no chão com números de página excluídos.

O desafio é reordenar as páginas correctamente para que a informação faça sentido. Para cada 1 MB de memória flash, geralmente há cerca de 250 mil ‘páginas’ de dados para reordenar.

Uma vez que existem tantos milhares de variações de dispositivos no mercado, e assim muitas combinações de controlador e chips de memória, cada novo trabalho é geralmente diferente do que o último.

A principal característica da memória NAND é que ele se desgasta depois de cerca de 100.000 ciclos de escrita . Por esta razão, os dispositivos de memória flash usam um chip “controlador” para controlar dinamicamente o armazenamento de dados de modo a que todos os blocos de armazenamento são escritos uma vez antes de qualquer dado bloco incorre um segundo evento de gravação de dados , e assim por diante, de modo a estender a vida da memória.

Uma foto digital 3MB ocupa cerca de 1.500 blocos não- contínuos de memória flash. Adicionar em algumas re- arranjo destes 1.500 blocos que vai acontecer cada vez que o utilizador vê a foto do dispositivo, e pode começar a ter uma ideia para o nível de organização (e potencial desorganização ) dos dados subjacentes e um despejo de matéria – sequencial (ou seja, um snapshot) dos dados de um microchip flash.

Outra característica deste tipo de memória é que os dados são gravados (e excluídos) no dispositivo pela aplicação de sinais de pequena tensão cuidadosamente cronometrados .

O outro lado da moeda disto é que os próprios dispositivos são altamente sensíveis a pequenas flutuações inesperadas de tensão e em qualquer momento inoportuno podem corromper os dados além da recuperação.

Como funciona o processo
de Recuperação de Dados

  • Preenchimento do formulário
  • Recepção do dispositivo
  • Entrada no laboratório
  • Diagnóstico
  • Recuperação dos dados
  • Listagem
  • Pagamento
  • Envio dos seus dados
  • Período de confirmação dos dados recuperados

Preenchimento do formulário

Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.

Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.

Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no dispositivo nand flash.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.

Recepção do dispositivo

Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratório para análise.

Pode efetuar a entrega ou envio de duas formas:

Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;

Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios

Entrada no laboratório

Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do dispositivo:

Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de série

Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o dispositivo para elaborar um diagnóstico.

Diagnóstico

Num prazo máximo de 1 hora*, a partir da receção do disco no laboratório, e por ordem de chegada, enviaremos sem qualquer compromisso o diagnóstico gratuito**, no qual se indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.

O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para novo orçamento, este segundo orçamento terá um custo de diagnóstico que será descontado no valor do serviço se avançar com a recuperação e a mesma tenha sucesso).

* Exceto memorias Flash, dispositivos sobrescritos, formatados, manipulados.

**Todos os dispositivos que cheguem ao laboratório nas seguintes situações: abertos, sobrescritos, formatados, manipulado por terceiros, a DataRecovery.Lab cobrará um custo pelo diagnóstico, esta importância não será reembolsada em nenhuma circunstância.

Recuperação dos dados

A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.

Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.

Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.

Listagem

Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:

Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros

Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.

Pagamento

Pode efectuar o pagamento por:

Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander

Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.

Envio dos seus dados

Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.

Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.

Período de confirmação dos dados recuperados

Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.

Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.

Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.

Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.

O único Laboratório de Recuperação de Dados para particulares e empresas a preços reduzidos na Peninsula Ibérica, a sua satisfação é a nossa prioridade é por isso que somos líderes em recuperação de dados, é a opinião dos nossos clientes.

Iniciar Recuperação
Equipa muito profissional, comunicação clara e simples, várias opções de escolha ao cliente para tratamento da informação e pagamento.Os dados foram recuperados a 100%, aprox 50k ficheiros, incluindo mais de 10 anos de fotografias.Recomendo!
Alexandra Carneiro
Alexandra Carneiro
16:29 22 Nov 22
Equipa muito profissional, comunicação clara e simples, várias opções de escolha ao cliente para tratamento da informação e pagamento.
Os dados foram recuperados a 100%, aprox 50k ficheiros, incluindo mais de 10 anos de fotografias.
Recomendo!
Alexandra Carneiro
Alexandra Carneiro
16:28 22 Nov 22
Tive uma muito boa experiência com este laboratório. Verifiquei que é um serviço muito bem organizado, com uma excelente comunicação com os clientes, quer escrita quer falada, que prima pela transparência.A taxa de recuperação dos dados foi de 100%, o que me leva a concluir que contratar o DATA RECOVERY LAB - RECUPERAÇÃO DE DADOS JACF foi a opção correta.
António Carlos Cordeiro
António Carlos Cordeiro
08:05 22 Nov 22
É um serviço muito bem organizado e com uma excelente comunicação com os clientes.
A taxa de recuperação dos dados foi de 100%, o que me leva a concluir que contratar o DATA RECOVERY LAB - RECUPERAÇÃO DE DADOS JACF foi a opção correta.
Experiencia positiva. Atendimento com muito profissionalismo. Quase 100% dos dados recuperados. Recomendo
Lina Germano
Lina Germano
17:11 18 Nov 22
js_loader