Termos e Condições

1. Informações Gerais

a) DataRecovery.Lab® refere-se a uma marca registada em nome da JACF – Sistemas Informáticos Lda. O termo “cliente” refere-se a qualquer entidade, firma, empresa ou qualquer pessoa que envia um dispositivo para a DataRecovery.Lab, para diagnóstico ou recuperação de dados.

b) O horário de funcionamento é: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 19h, com excepção para os feriados. Os serviços de recuperação de dados podem ser prestados fora do horário, qualquer diagnóstico e/ou recuperação de serviços prestados fora do horário de funcionamento tem agravamento de preço.

c) Como parte do seu processo de diagnóstico, a DataRecovery.Lab concorda em usar o seu melhor conhecimento técnico e comercial e a sua perícia para determinar a probabilidade de ser possível a recuperação dos dados do(s) dispositivo(s) do cliente.

d) O objetivo é recuperar 100% da informação contida no dispositivo. Em algumas ocasiões o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impedem de recuperar todos os dados. Perante uma situação destas, damos prioridade à informação mais importante para o cliente, e posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentaremos recuperar todo o conteúdo do mesmo.

e) Recolha gratuita: O serviço de recolha gratuito abrange Portugal Continental, de segunda a sexta feira excepto feriados, todos os dispositivos recolhidos pelo serviço de “recolha gratuita” a devolução do dispositivo não é gratuita, tem um custo associado (por dispositivo), sendo obrigatório a devolução para a morada de recolha do mesmo, não sendo possível o levantamento no Laboratório. Caso a recolha não seja efetuada devido ao expedidor se encontrar ausente/encerrado, o segundo agendamento não é gratuito tem um custo associado.

2. Diagnóstico

a) Manipulação prévia / Formatação, caso o dispositivo tenha sido formatado ou manipulado por terceiros antes de chegar aos nossos laboratórios, a DataRecovery.Lab cobrará um encargo adicional , esta importância não será reembolsada em nenhuma circunstância.

b) O cliente deve especificar quais os dados a recuperar.

c) Enviaremos num prazo máximo de 1 hora, a partir da recepção do seu suporte e por ordem de chegada, o diagnóstico / orçamento para a recuperação dos dados, através de correio eletrónico ( salvo RAID , memorias Flash , discos formatados/abertos).

d) Devido à natureza da recuperação de dados, os nossos técnicos podem ser obrigados a realizar trabalhos físicos no dispositivo/dados/equipamentos disponibilizados à DataRecovery.Lab. portanto, o cliente reconhece que o(s) dispositivo(s) / dado(s) / equipamento(s) já estão danificados, os esforços da recuperação dos dados podem resultar em danos maiores ao dispositivo/dados/equipamentos, a(s) garantia(s) dos dispositivos/dados /equipamento(s) pode(m) ser anulada(s) a DataRecovery.Lab não é responsável por este ou qualquer outro tipo de dano.

e) O cliente está ciente de que em várias ocasiões, a DataRecovery.Lab pode ser obrigada a usar meios adicionais para continuar com a fase de diagnóstico e/ou realizar os seus esforços de recuperação. Exemplos disto incluem, mas não estão limitados a, peça de reposição para unidades de disco e adaptadores específicos ou conectores. A DataRecovery.Lab reserva-se no direito de cobrar ao cliente para tais meios adicionais a um custo acordado.

f) A DataRecovery.Lab pode exigir o pagamento adiantado de qualquer peça (SPARE) que seja necessária para a tentativa de recuperação de dados. Caso o cliente escolha o serviço Prioritário ou Urgente, o cliente tem que efectuar o pagamento de 20% no momento da adjudicação do trabalho, para cobrir parte do custo da tentativa de recuperação de dados, esse valor não é reembolsável em caso de insucesso na recuperação de dados.

g) Se desejar continuar o processo de recuperação de dados, deverá aceitar o orçamento apresentado. Assinando o orçamento e preenchendo os campos pedidos.

h) Fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo. Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio. Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA. Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.

i) Todos os preços indicados não incluem IVA à taxa em vigor e são válidos por um período de quinze dias.

j) A aceitação do orçamento deve ser feita através de documento assinado e enviado por e-mail, fax, ou entregue pessoalmente. A DataRecovery.Lab reserva-se o direito de não iniciar qualquer trabalho de recuperação até recepção da aprovação expressa.

3. Confidencialidade

a) Como parte da sua política de confidencialidade, a Data Recovery Lab concorda em não divulgar qualquer/todas as informações e dados fornecidos com os dispositivos, armazenados ou recuperados do equipamento do cliente, ou conforme exigido por lei , sem o consentimento do cliente.

b) Todos os dados recuperados a partir do dispositivo do cliente são armazenados no nosso servidor seguro, de acordo com o “ Data Protection Act “ de 1998.

4. Laboratório

a) Em caso de aceitação do orçamento proposto, os prazos de recuperação são prazos estimados, pois o trabalho depende sempre da complexidade do problema que apresenta o dispositivo.

b) A DataRecovery.Lab usará todos os esforços necessários para atingir os tempos de aceitação do orçamento proposto. No entanto, a incapacidade de alcançar o tempo de resposta não é uma obrigação contratual, vai depender sempre da complexidade do problema que apresenta o dispositivo.

c) A DataRecovery.Lab não se responsabiliza pelos dispositivos dos clientes caso aconteça alguma catástrofe natural que afete as nossas instalações.

d) A DataRecovery.Lab não se responsabiliza pelo dispositivo durante toda a fase de recuperação de dados.

e) No caso em que o cliente decida não avançar com a recuperação de dados após aprovação, a DataRecovery.Lab reserva-se o direito de cobrar ao cliente qualquer trabalho já efetuado e/ou peças utilizadas até à data. Essa cobrança nunca ultrapassa o montante total aprovado.

5. Confirmação dos dados

a) Uma vez concluída a recuperação dos seus dados, enviaremos a listagem dos dados para sua confirmação.

b) Após o envio da listagem de dados recuperados o cliente tem 5 dias para confirmar essa informação. Uma vez superado este período a listagem é dada como confirmada e a DataRecovery.Lab procederá à emissão da fatura do serviço.

6. Pagamento

a) Se não houver recuperação possível o cliente não paga o valor do serviço de recuperação de dados.

b) Caso o cliente não tenha indicado especificamente quais os dados a recuperar, a recuperação de dados é considerada com sucesso, sendo o cliente responsável pelo pagamento integral da mesma.

c) A DataRecovery.Lab, reserva o direito de exigir o pagamento total antes de qualquer entrega de dados ao cliente.

d) O cliente concorda que o pagamento é devido na totalidade após a conclusão do processo de recuperação de dados e antes da entrega dos dados e/ou dispositivo (s) originais (quando seja enviado, levantado, ou disponibilizado para download).

e) Após o envio da fatura, o cliente tem um prazo de cinco dias para efetuar o pagamento. O pagamento pode ser feito através de transferência bancária ou multibanco.

7. Entrega dos dados

a) Todos os dados recuperados pela DataRecovery.Lab são enviados para o cliente após confirmação do seu pagamento em conta, através de transportadora.

b) Caso o cliente prefira utilizar outro tipo de transporte (DHL, UPS, FEDEX, etc.) pode solicitar a recolha do serviço de envio dos dados recuperados no entanto as despesas são da responsabilidade do cliente.

c) O levantamento dos dados pode ser feito nas instalações da DataRecovery.Lab, após confirmação do pagamento em conta.

d) A Data Recovery.Lab não se responsabiliza por atrasos causados como resultado do envio dos dados por parte da empresa de transportes. Nestas circunstâncias, nenhuma compensação será dada para a perda de lucros, inconvenientes, etc.

e) O cliente compromete-se a inspecionar os dados no prazo de sete dias após entrega. A aceitação de reivindicações, feitas fora deste período de tempo, fica ao critério da DataRecovery.Lab.

f) A Data Recovery.Lab irá manter uma cópia dos dados recuperados por um período de sete dias a contar da data de expedição. Durante este período, a Data Recovery.Lab irá responder a quaisquer perguntas sobre os dados recuperados e, se necessário, fornecer cópias adicionais. Em algumas ocasiões, com o consentimento do cliente, a Data Recovery.Lab pode manter uma cópia de dados recuperados e/ou imagem digital para além deste período. Em circunstâncias como estas, a Data Recovery.Lab, reserva-se o direito de cobrar uma taxa para cópias duplicadas dos dados e armazenamento de dados e a sua segurança.

8. Devolução suporte

a) O dispositivo intervencionado não é enviado juntamente com a informação recuperada e ficará no depósito do laboratório da Data Recovery.Lab sete dias a partir da data do envio da recuperação dos dados. Este período de depósito justifica-se por razões de segurança.

b) Caso o cliente solicite a devolução do dispositivo original antes de terminar o tempo de depósito entenderemos que a recuperação dos seus dados foi totalmente satisfatória e daremos por finalizado o processo de recuperação dos dados, sem possibilidade de reiniciar o processo sob o mesmo orçamento.

c) Caso o cliente pretenda a devolução do dispositivo intervencionado, passado os 7 dias deve informar o Laboratório, assumindo as despesas de transporte e/ou embalagem.

9. Legalidade

       a) Qualquer resolução será sujeita à lei portuguesa em toda a sua particularidade, sendo julgado no tribunal de Cascais.




Precisa de ajuda ou de algum esclarecimento?

Indique o seu número fixo ou de telemóvel e entraremos em contacto consigo.

serviço disponível entre as 10h e as 19h
(dias úteis)