Recuperação dados Disco Rígido
As hipóteses de recuperar dados e ficheiros apagados de um disco rígido em caso de avaria são superiores a 98,40% (dados de 2023).
No entanto, as tentativas de recuperação realizadas muitas vezes pelo próprio utilizador ou por técnicos não qualificados são um fator determinante na diminuição da taxa de sucesso para a recuperação dos seus dados.
Faça o seu pedido grátis
A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito** e recolha gratuita em Portugal Continental.
"*" indica campos obrigatórios
- Conselhos
- Avarias físicas mais comuns
- Principais Causas
- Fabricantes
Conselhos de recuperação de discos
Não deve abrir o seu disco rígido
Ao abrir o seu disco rígido está a provocar danos que podem ser irreversíveis.O que acontece é que o seu disco fica com os pratos contaminados e por vezes fica com a impressão digital “dedo” do cliente, no prato magnético.
Não deve trocar a eletrónica pois contem informação única de acesso a área de serviço.
A eletrónica do seu disco é única para ele funcionar, e é necessária para o laboratório fazer a recuperação dos seus dados.
O meu disco liga mas não é identificado na bios.
O seu disco deve ter um problema na área de serviço ou um problema no bloco de cabeças (escrita/leitura).
O meu disco é identificado no computador , mas está muito lento a ler os dados.
Tudo indica que o seu disco tem problemas no bloco de cabeças, pois consegue ser inicializado e ler a área de serviço, pela nossa experiência várias tentativas de leitura do disco com uma das cabeças danificadas pode danificar ainda mais os pratos magnéticos.
Ligo o disco e faz “click “click “click”
Não deve continuar com o disco ligado, pois pode estar a danificar ainda mais os pratos magnéticos.
- Avaria nas cabeças de escrita/leitura
- Avaria no PCB (eletrónica)
- Headcrash (risco no prato)
- Avaria na Área de serviço
- Avaria no motor ou rolamentos
- Falhas mecânicas ou electrónicas
- Sobre voltagem
- Alterações de temperatura
- Avarias mecânicas durante a rotação
- etc…
Como funciona o processo
de Recuperação de Dados
- Preenchimento do formulário
- Receção do dispositivo
- Entrada no laboratório
- Diagnóstico
- Recuperação dos dados
- Listagem
- Pagamento
- Envio dos seus dados
- Período de confirmação dos dados recuperados
Preenchimento do formulário
Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.
Nesta fase, precisamos de saber qual é a informação mais importante a ser recuperada.
Em qualquer situação, o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações, o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria pode impedir a recuperação total dos dados.
Perante uma situação assim, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.
Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental para Discos Rígidos Internos e Externos
(nunca deve enviar o computador/nem os cabos ou acessórios)
Receção do dispositivo
Necessitamos de ter sempre o dispositivo fisicamente no laboratório para análise.
Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:
- Entrega pessoalmente: O cliente pode entregar o dispositivo diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H às 18H.
- Entrega por transportadora: O cliente pode enviar o dispositivo através da sua transportadora ou pelos correios.
- Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental): A recolha é realizada pela NACEX, uma empresa externa ao laboratório.
Entrada no laboratório
Após a receção, iremos registar o processo, verificando os seguintes dados do disco:
- Marca
- Modelo
- Capacidade
- Número de série
Após esta etapa, a nossa equipa técnica profissional dará continuidade ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.
Diagnóstico
No prazo máximo de 2 horas*, a partir da receção do disco no laboratório e por ordem de chegada, enviaremos, sem qualquer compromisso, o diagnóstico gratuito**, que indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.
O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para um novo orçamento, este segundo diagnóstico terá um custo, que será descontado no valor do serviço caso avance com a recuperação e esta seja bem-sucedida).
** Em caso de dispositivos manipulados, é cobrado um custo pelo diagnóstico.
Recuperação dos dados
A partir deste momento, o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.
Continuação do processo: Se deseja prosseguir com o nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado e concordar com os nossos Termos & Condições.
Cancelamento do processo: Se optar por não continuar o processo de recuperação dos seus dados, estabelece-se um período de 15 dias, a contar da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas de envio.
Após o término deste período, e caso não tenhamos recebido nenhuma resposta da sua parte, o seu dispositivo passará a ter um custo de armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário, o seu dispositivo será incluído no Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.
Listagem
Após a conclusão da recuperação dos dados, enviaremos uma lista com os dados que foram possíveis de recuperar, que incluirá:
- Taxa de sucesso
- Tamanho dos dados recuperados
- Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar
- Ficheiros com erros/danificados (se houver)
- Total de ficheiros sem erros
Após o envio da lista, o cliente dispõe de 5 dias para confirmar, por e-mail, os dados recuperados.
Pagamento
Pode efetuar o pagamento por:
Transferência Bancária:
Millennium BCP ou Santander
Multibanco:
Se optar por levantar no nosso laboratório
Envio dos seus dados
Após a confirmação do pagamento, os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.
Caso o cliente deseje, os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo adicional.
Período de confirmação dos dados recuperados
Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado/danificado permanecerá nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.
Este procedimento é realizado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, caso seja necessário o acesso aos dados ou ao dispositivo danificado novamente.
Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança das informações recuperadas será mantida no servidor do laboratório por 7 dias, sendo apagada após esse período.
Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.
Somos o único laboratório de recuperação de dados para particulares e empresas na Península Ibérica que oferece preços reduzidos. A satisfação do cliente é a nossa prioridade, e é por isso que somos considerados líderes na recuperação de dados, conforme a opinião dos nossos clientes.
Iniciar Recuperação