A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito e recolha gratuita em Portugal Continental, saiba mais aqui.

Recuperação dados RAID NAS STORAGE

A nossa experiência cobre todo o tipo de falhas.
Fale connosco hoje, para saber como o podemos ajudar.

Google logo
4.9/5
com 549 avaliações

Faça o seu pedido grátis

A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito** e recolha gratuita em Portugal Continental.

Ao submeter este formulário autoriza o contacto por parte da Data Recovery Lab via telefone ou email.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Entendemos a natureza crítica destes tipos de falhas na sua empresa, dispomos de conhecimento e tecnologia para conseguir efectuar recuperação de dados RAID-NAS-STORAGE, em muitos casos em menos de 48 horas, dependendo da configuração do sistema e da sua complexidade.

O cliente pode tentar recuperar os seus dados, embora tenhamos visto frequentemente que este tipo de intervenção leva há perda permanente dos dados. Uma falha de servidor não pode custar-lhe o seu trabalho, mas a sua intervenção mal sucedida causa-lhe uma perda permanente de dados.

  • Processo de Recuperação
  • Falhas mais Comuns
  • Em caso de falha
  • Dispositivos
Visão Geral

O processo é demorado, devido a um número de factores, incluindo o volume de dados , o número de dispositivos envolvidos, a complexidade de estabelecer corretamente as configurações manualmente do RAID, sendo necessário evitar a manipulação das unidades originais, para isso trabalhamos com uma imagem bit a bit do dispositivo original.

Processo de recuperação de RAID
  • A primeira etapa do processo envolve o diagnóstico de cada dispositivo que pertence ao RAID, a fim de detectar qual o dispositivo com problemas e que pode ter originalmente falhado.
  • Discos com problemas são reparados, de seguida é feita uma imagem bit a bit.
  • Cada disco é totalmente clonado usando um sistema de bit-imagem altamente tolerante a falhas, a fim de obter a melhor qualidade da imagem do disco do RAID.
  • A série de imagens são utilizadas / manipuladas para reconstituir o RAID. Do ponto de vista das melhores práticas, é essencial manipular as imagens e não as unidades originais.
  • Estando disponíveis as imagens dos discos clonados , é necessário analisar as mesmas para determinar os parâmetros do RAID que indicam como se vai aceder ao volume lógico do array.
  • Uma vez que um volume lógico pode ser acedido, testado e verificado , os dados são copiados para um disco rígido externo onde o utilizador pode copiar para o seu servidor.
  • Configuração do RAID danificada
  • Falha da controladora RAID
  • Falha de Atualização do Sistema
  • Tabela da partição corrompida
  • Servidor não arranca
  • Sem acesso a(s) unidade(s)
  • Disco(s) com cliques
  • Strip danificado
  • Formatou Drive (s)
  • Multiplos discos danificados
  • Problemas com fogo
  • Problemas com água

No caso de uma falha de RAID / Server, desligue o servidor imediatamente!

  • Se não tem a certeza da avaria, não tente reiniciar uma vez que isso pode causar mais danos no array.
  • Se uma das unidades estiver a fazer sons mecânicos estranhos , desligue-o imediatamente.
  • Registe a falha e eventos / observações que precedeu à falha do sistema.
  • Antes de retirar as unidades do servidor, deve etiquetar a posição da unidade e se a unidade ficou offline, ( as unidades serão numeradas a partir do 0 Exemplo: Se tiver um array com 5 unidade elas serão numeradas 0-4).
  • Não execute utilitários para reparar a unidade danificada ou a sua desfragmentação.
  • Não trocar ou reorganizar a ordem das unidades do array, pois isto pode causar a reconstrução do array e a perda total dos seus dados.
  • Não substitua a unidade que falhou com uma unidade que era parte de um sistema RAID anterior.
Tipo de RAIDInterfaceRecuperação de dados RAID para Empresas
RAID 0 PATA/SATAAll ProLiant Series
RAID 0 1SASAll PowerEdge Series
RAID 1SCSIIBM xSeries, Power Series ( AIX, Linux) and storage subsystems
RAID 1EFibre ChannelAll Intel and AMD product lines
RAID 3FCoESAN and NAS based RAID arrays and standalone storage systems
RAID 4AoEEMC and NetApp product lines
RAID 5iSCSI
RAID 5EeSATA
RAID 5EE
RAID 6
RAID 10
RAID 50
RAID 51
RAID 60
RAID ADG

Como funciona o processo
de Recuperação de Dados

  • Preenchimento do formulário
  • Recepção do dispositivo
  • Entrada no laboratório
  • Diagnóstico
  • Recuperação dos dados
  • Listagem
  • Pagamento
  • Envio dos seus dados
  • Período de confirmação dos dados recuperados

Preenchimento do formulário

Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.

Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.

Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.

Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental, para Discos de RAID / NAS / STORAGE

(nunca deve enviar o computador / servidor / NAS / Storage nem os cabos ou acessórios)

Recepção do dispositivo

Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratorio para análise.

Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:

Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;

Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios;

Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental)
A recolha é feita pelos CTT Expresso, empresa externa ao laboratório.

Entrada no laboratório

Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do disco:

Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de serie

Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.

Diagnóstico

Num prazo máximo de 1 hora* por disco, a partir da receção do(s) disco(s) no laboratório, e por ordem de chegada, enviaremos sem qualquer compromisso o diagnóstico gratuito**, no qual se indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.

O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para novo orçamento, este segundo orçamento terá um custo de diagnóstico que será descontado no valor do serviço se avançar com a recuperação e a mesma tenha sucesso).

* Exceto dispositivos sobrescritos, formatados, manipulados.

**Todos os dispositivos que cheguem ao laboratório nas seguintes situações: Raid reconstruido, sobrescritos, formatados, abertos, manipulado por terceiros, a DataRecovery.Lab cobrará um custo pelo diagnóstico, esta importância não será reembolsada em nenhuma circunstância.

Recuperação dos dados

A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.

Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.

Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.

Listagem

Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:

Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros

Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.

Pagamento

Pode efectuar o pagamento por:

Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander

Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.

Envio dos seus dados

Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.

Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.

Período de confirmação dos dados recuperados

Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.

Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.

Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.

Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.

O único Laboratório de Recuperação de Dados para particulares e empresas a preços reduzidos na Peninsula Ibérica, a sua satisfação é a nossa prioridade é por isso que somos líderes em recuperação de dados, é a opinião dos nossos clientes.

Iniciar Recuperação
Empresa muito fiável. Recuperação dos dados de forma muito rápida.
Gestão Inforpereira
Gestão Inforpereira
16:04 24 Jun 22
Empresa fiável e muito rápida!
Ricardo Medeiros
Ricardo Medeiros
16:02 24 Jun 22
Recuperação quase total do disco em pouco mais de uma semana. Serviço de excelência. Recomendo vivamente.
Joao Fidalgo
Joao Fidalgo
15:57 22 Jun 22
Quando já tinha perdido a esperança em recuperar tudo o que tinha no meu disco, eis que aparece esta empresa e resolve-me a situação em pouco mais de uma semana. Muito obrigado aos técnicos pelo esforço e dedicação na recuperação dos meus dados.
João Fidalgo
João Fidalgo
15:55 22 Jun 22
Foi um serviço fácil e ótimo. Vieram buscar o disco, recuperaram 100% dos dados, colocaram tudo num novo disco externo e foi tudo tratado por e-mail. recomendo vivamente
Joana Torres
Joana Torres
17:55 20 Jun 22
js_loader