Recuperação dados RAID NAS STORAGE

Entendemos a natureza crítica destes tipos de falhas na sua empresa, dispomos de conhecimento e tecnologia para conseguir efectuar recuperação de dados RAID-NAS-STORAGE, em muitos casos em menos de 48 horas, dependendo da configuração do sistema e da sua complexidade.

O cliente pode tentar recuperar os seus dados, embora tenhamos visto frequentemente que este tipo de intervenção leva há perda permanente dos dados. Uma falha de servidor não pode custar-lhe o seu trabalho, mas a sua intervenção mal sucedida causa-lhe uma perda permanente de dados.

Tipo de RAID InterfaceRecuperação de dados RAID para Empresas
  • RAID 0
  • RAID 0 1
  • RAID 1
  • RAID 1E
  • RAID 3
  • RAID 4
  • RAID 5
  • RAID 5E
  • RAID 5EE
  • RAID 6
  • RAID 10
  • RAID 50
  • RAID 51
  • RAID 60
  • RAID ADG
  • PATA/SATA
  • SAS
  • SCSI
  • Fibre Channel
  • FCoE
  • AoE
  • iSCSI
  • eSATA
  • All ProLiant Series
  • All PowerEdge Series
  • IBM xSeries, Power Series ( AIX, Linux) and storage subsystems
  • All Intel and AMD product lines
  • SAN and NAS based RAID arrays and standalone storage systems
  • EMC and NetApp product lines

O seu servidor falhou ?

Urgências 24/7

Tlm: 917 288 352

  • Configuração do RAID danificada
  • Falha da controladora RAID
  • Falha de Atualização do Sistema
  • Tabela da partição corrompida
  • Servidor não arranca
  • Sem acesso a(s) unidade(s)
  • Disco(s) com cliques
  • Strip danificado
  • Formatou Drive (s)
  • Multiplos discos danificados
  • Problemas com fogo
  • Problemas com água

No caso de uma falha de RAID / Server, desligue o servidor imediatamente!

  • Se não tem a certeza da avaria, não tente reiniciar uma vez que isso pode causar mais danos no array.
  • Se uma das unidades estiver a fazer sons mecânicos estranhos , desligue-o imediatamente.
  • Registe a falha e eventos / observações que precedeu à falha do sistema.
  • Antes de retirar as unidades do servidor, deve etiquetar a  posição da unidade e se a unidade ficou offline, ( as unidades serão numeradas a partir do 0 Exemplo: Se tiver  um array com 5 unidade elas serão numeradas 0-4)
  • Não execute utilitários para reparar a unidade danificada ou a sua desfragmentação.
  • Não trocar ou reorganizar a ordem das unidades do array, pois isto pode causar a reconstrução do array e a perda total dos seus dados.
  • Não substitua a unidade que falhou com uma unidade que era parte de um sistema RAID anterior.
Visão Geral

O processo é demorado, devido a um número de factores, incluindo o volume de dados , o número de dispositivos envolvidos, a complexidade de estabelecer corretamente as configurações manualmente do RAID, sendo necessário evitar a manipulação das unidades originais, para isso trabalhamos com uma imagem bit a bit do dispositivo original.

Processo de recuperação de RAID
  • A primeira etapa do processo envolve o diagnóstico de cada dispositivo que pertence ao RAID, a fim de detectar qual o dispositivo com problemas e que pode ter originalmente falhado.
  • Discos com problemas são reparados, de seguida é feita uma imagem bit a bit.
  • Cada disco é totalmente clonado usando um sistema de bit-imagem altamente tolerante a falhas, a fim de obter a melhor qualidade da imagem do disco do RAID.
  • A série de imagens são utilizadas / manipuladas para reconstituir o RAID. Do ponto de vista das melhores práticas, é essencial manipular as imagens e não as unidades originais.
  • Estando disponíveis as imagens dos discos clonados , é necessário analisar as mesmas para determinar os parâmetros do RAID que indicam como se vai aceder ao volume lógico do array.
  • Uma vez que um volume lógico pode ser acedido, testado e verificado , os dados são copiados para um disco rígido externo onde o utilizador pode copiar  para o seu servidor.



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serviço disponível entre as 10h e as 19h
(dias úteis)