A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito e recolha gratuita em Portugal Continental, saiba mais aqui.

Método de processamento

Como funciona o processo de Recuperação de Dados

  • Preenchimento do formulário
  • Receção do dispositivo
  • Entrada no laboratório
  • Diagnóstico
  • Recuperação dos dados
  • Listagem
  • Pagamento
  • Envio dos seus dados
  • Período de confirmação dos dados recuperados

Preenchimento do formulário

Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.

Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.

Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.

Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental:
Discos Rígidos Internos e Externos
Discos SSD
Discos de RAID / NAS / STORAGE
(nunca deve enviar o computador / servidor / NAS / Storage nem os cabos ou acessórios)

Receção do dispositivo

Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratorio para análise.

Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:

Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;

Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios;

Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental)
Esta forma de recolha não abrange as pen USB e cartões de memória.
A recolha é feita pelos CTT Expresso, empresa externa ao laboratório.

Entrada no laboratório

Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do disco:

Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de serie

Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.

Diagnóstico

Num prazo máximo de 1 hora*, a partir da receção do disco no laboratório, e por ordem de chegada, enviaremos sem qualquer compromisso o diagnóstico gratuito**, no qual se indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.

O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para novo orçamento, este segundo orçamento terá um custo de diagnóstico que será descontado no valor do serviço se avançar com a recuperação).

**Todos os discos que cheguem ao laboratório nas seguintes situações: abertos, sobrescritos, formatados, manipulado por terceiros, a DataRecovery.Lab cobrará um custo pelo diagnóstico, esta importância não será reembolsada em nenhuma circunstância.

Recuperação dos dados

A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.

Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.

Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.

Listagem

Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:

Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros

Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.

Pagamento

Pode efectuar o pagamento por:

Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander

Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.

Envio dos seus dados

Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.

Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.

Período de confirmação dos dados recuperados

Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.

Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.

Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.

* Exceto RAID, memorias Flash, dispositivos manipulados.
** Em caso de discos abertos,sobrescritos,formatados,manipulados, é cobrado um custo pelo diagnóstico.

Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.

O único Laboratório de Recuperação de Dados para particulares e empresas a preços reduzidos na Peninsula Ibérica, a sua satisfação é a nossa prioridade é por isso que somos líderes em recuperação de dados, é a opinião dos nossos clientes.

Iniciar Recuperação
Excelente serviço! Muito profissionais. Recuperaram todos os ficheiros que pensava perdidos
Pedro Carrilho Ferreira
Pedro Carrilho Ferreira
00:59 02 Oct 22
empresa super profissional e rápida: Taxa de sucesso de : 99,98%😉
Carlos Santos
Carlos Santos
18:57 30 Sep 22
Serviço super rápido e TOP:Taxa de sucesso de : 99,98%
Carlos Santos
Carlos Santos
18:56 30 Sep 22
+ de 90% dos dados recuperados! Recomendo!
Goncalo Filipe
Goncalo Filipe
14:30 28 Sep 22
+90% de eficácia no serviço.
Gonçalo Filipe
Gonçalo Filipe
10:52 28 Sep 22
js_loader