Recuperação Dados Pen USB

Falha de Conexão

A forma mais simples desta falha é causada por danos físicos ao dispositivo, pode acontecer quando bate  acidentalmente no dispositivo, enquanto ele está colocado na porta USB do seu computador, ou eventualmente, por esforçar o conector.

Estes tipos de falhas geralmente podem ser resolvidos com a correção das conexões entre o conector USB e a placa de circuito impresso. A nossa taxa de sucesso é elevada nestes casos.

Problema Electrónico Interno

A falha mais comum envolve a anomalia de um componente interno, como o oscilador ou chip controlador.

Geralmente não é possível encontrar componentes exactos para substituir os avariados. A solução é a remoção do microchip de memória obtendo desta forma uma leitura exacta do seu conteúdo.

A leitura dos dados em bruto pode ser equiparado a uma enciclopédia em que todas as páginas, sem numeração, foram arrancadas e colocadas aleatoriamente no chão.

O desafio é reordenar as páginas correctamente para que a informação faça sentido. Para cada 1 MB de memória flash, geralmente há cerca de 250 mil ‘páginas’ de dados para reordenar.

Uma vez que existem milhares de variações de dispositivos no mercado, assim como muitas combinações de controladores e chips de memórias, cada trabalho é um caso único.

memoria-nand

As memórias flash portátil, ao contrário dos discos rígidos convencionais, onde os dados são armazenados magneticamente, utilizam um estado sólido (à base de microchip) com base num formato chamado de memória NAND.

A memória flash é muitas vezes vista como um meio mais fiável de armazenamento, devido à falta de peças mecânicas. No entanto, existem outros factores relacionados com a concepção e fabrico de dispositivos de memória flash, que apresentam oportunidades de fracasso e perda de dados.

A principal característica da memória NAND é que ela se desgasta depois de cerca de 100.000 ciclos de escrita. Por esta razão, os dispositivos de memória flash usam um chip “controlador” para controlar dinamicamente o armazenamento de dados, para que todos os blocos de armazenamento sejam escritos, de modo a prolongar a vida da memória.

Uma fotografia digital de 3MB normalmente ocupa 1.500 blocos não-contínuos de memória flash. Outra característica deste tipo de memória é que os dados são gravados pelo controlador aplicando sinais de pequena tensão cuidadosamente cronometrados.

O outro problema é que os próprios dispositivos são altamente sensíveis a pequenas flutuações inesperadas de tensão e em qualquer momento inoportuno podem corromper os dados não permitindo a sua recuperação.




Precisa de ajuda ou de algum esclarecimento?

Indique o seu número fixo ou de telemóvel e entraremos em contacto consigo.

serviço disponível entre as 10h e as 19h
(dias úteis)