Recuperação de Dados Setúbal
Recuperação de Dados Setúbal as hipóteses de recuperar dados e ficheiros apagados de um disco rígido em caso de avaria, são de 98.40% (dados de 2023), sendo que as tentativas de recuperação efetuadas muitas vezes pelo próprio utilizador ou por técnicos não qualificados são um fator determinante na diminuição da taxa de sucesso de recuperar os seus dados.
Faça o seu pedido grátis
A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito e recolha gratuita em Portugal Continental.
"*" indica campos obrigatórios
- Conselhos
- Avarias Físicas mais comuns
- Principais Causas
- Fabricantes
Não deve abrir o seu disco rígido
Ao abrir o seu disco rígido está a provocar danos que podem ser irreversíveis.O que acontece é que o seu disco fica com os pratos contaminados e por vezes fica com a impressão digital “dedo” do cliente, no prato magnético.
Não deve trocar a eletrónica pois contem informação única de acesso a área de serviço.
A eletrónica do seu disco é única para ele funcionar, e é necessária para o laboratório fazer a recuperação dos seus dados.
O meu disco liga mas não é identificado na bios.
O seu disco deve ter um problema na área de serviço ou um problema no bloco de cabeças (escrita/leitura).
O meu disco é identificado no computador , mas está muito lento a ler os dados.
Tudo indica que o seu disco tem problemas no bloco de cabeças, pois consegue ser inicializado e ler a área de serviço, pela nossa experiência várias tentativas de leitura do disco com uma das cabeças danificadas pode danificar ainda mais os pratos magnéticos.
Ligo o disco e faz “click “click “click”
Não deve continuar com o disco ligado, pois pode estar a danificar ainda mais os pratos magnéticos.
- Avaria nas cabeças de escrita/leitura
- Avaria no PCB (eletrónica)
- Headcrash (risco no prato)
- Avaria na Área de serviço
- Avaria no motor ou rolamentos
- Falhas mecânicas ou electrónicas
- Sobre voltagem
- Alterações de temperatura
- Avarias mecânicas durante a rotação
- etc…
Como funciona o processo
de Recuperação de Dados
- Preenchimento do formulário
- Recepção do dispositivo
- Entrada no laboratório
- Diagnóstico
- Recuperação dos dados
- Listagem
- Pagamento
- Envio dos seus dados
- Período de confirmação dos dados recuperados
Preenchimento do formulário
Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.
Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.
Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.
Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental, para Discos Rígidos Internos e Externos
(nunca deve enviar o computador / nem os cabos ou acessórios)
Recepção do dispositivo
Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratório para análise.
Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:
Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;
Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios;
Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental)
A recolha é feita pela NACEX, empresa externa ao laboratório.
Entrada no laboratório
Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do disco:
Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de série
Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.
Diagnóstico
Num prazo máximo de 2 horas*, a partir da receção do disco no laboratório, e por ordem de chegada, enviaremos sem qualquer compromisso o diagnóstico gratuito**, no qual se indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.
O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para novo orçamento, este segundo orçamento terá um custo de diagnóstico que será descontado no valor do serviço se avançar com a recuperação e a mesma tenha sucesso).
* Em caso de dispositivos manipulados, é cobrado um custo pelo diagnóstico.
Recuperação dos dados
A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.
Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.
Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.
Listagem
Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:
Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros
Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.
Pagamento
Pode efectuar o pagamento por:
Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander
Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.
Envio dos seus dados
Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.
Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.
Período de confirmação dos dados recuperados
Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.
Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.
Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.
Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.
O único Laboratório de Recuperação de Dados para particulares e empresas a preços reduzidos na Peninsula Ibérica, a sua satisfação é a nossa prioridade é por isso que somos líderes em recuperação de dados, é a opinião dos nossos clientes.
Iniciar Recuperação