Conselhos

No caso de sofrer uma perda de dados recomendamos-lhe alguns passos que lhe permitirão atuar de forma adequada com o fim de não agravar o problema. Em caso de dúvida, contacte a Data Recovery.Lab. Estaremos disponíveis para esclarecer todas as dúvidas.

CONSELHOS ÚTEIS EM CASO DE PERDA DE DADOS

  • MANTENHA A CALMA: Quando se produz uma possível perda de dados, o nervosismo antevê o problema e pode provocar que se tomem decisões que podem dificultar a recuperação dos seus dados. Tranquilize-se e siga os nossos conselhos. Isso ajudará a não adotar decisões contraproducentes que repercutirão no processo para recuperar os seus dados.

  • NÃO REINICIE O SEU EQUIPAMENTO: Se a avaria for de carácter físico, ao reiniciar o seu equipamento pode agravar a perda de dados e inclusivé provocar novas avarias, até ao ponto de fazer inútil qualquer tentativa de recuperar os seus dados do disco rígido.

  • NÃO TRATE DE REINSTALAR O SEU SISTEMA OPERATIVO: A princípio, a informação é recuperável até que não seja regravada. A reinstalação de programas ou do sistema operativo realiza-se sobre o próprio disco rígido, com o conseguinte risco de que se perca parte ou inclusivé a totalidade da informação que se deseja recuperar.

  • NÃO UTILIZE SOFTWARE DE RECUPERAÇÃO SE NÃO CONHECER BEM O SEU PROBLEMA: A maioria dos programas comerciais de recuperação de dados só oferece soluções a problemas muito concretos. Por isso deve assegurar-se de que o software que utiliza se ajusta ao seu problema, e que não realiza nenhum outro tipo de operações que venham a dificultar a posterior recuperação do seu disco rígido.

  • NUNCA TENTE ABRIR O DISCO RÍGIDO: Um disco rígido é um dispositivo muito complexo e delicado, só pode ser aberto por técnicos qualificados e nas condições específicas que só proporcionam as salas limpas, como a que possui a Data Recovery.Lab no seu Laboratório.

  • SE O DISCO FIZER RUIDOS MECÂNICOS: Quanto mais vezes tentar aceder / ligar o seu disco rígido está a piorar o acesso aos seus dados.

  • LIGUE PARA NÓS E TRATAREMOS DE SOLUCIONAR O SEU PROBLEMA..




Precisa de ajuda ou de algum esclarecimento?

Indique o seu número fixo ou de telemóvel e entraremos em contacto consigo.

serviço disponível entre as 10h e as 19h
(dias úteis)